As ferramentas de localização GPS são atualmente uma valiosa ajuda no dia a dia de uma empresa de construção. Elas permitem localizar e gerir equipamentos fixos, como gruas, atrelados ou outras máquinas, bem como equipamentos móveis, como veículos de serviço ou camiões.
Os dispositivos GPS são geralmente pequenos, fáceis de instalar nos equipamentos ou veículos, protegidos das intempéries e concebidos para suportar terrenos acidentados. Podem ter bateria própria ou depender de uma fonte de alimentação, como a bateria do próprio veículo.
As informações recolhidas por esses dispositivos são analisadas através de um software de gestão de frotas, como o Fleetmax, auxiliando os gestores na tomada de decisões.
Além da localização exata de equipamentos ou veículos, e dependendo do dispositivo, o gestor de frota pode obter dados como os trajetos realizados, o consumo de combustível, o estilo de condução, possíveis roubos de combustível, excessos de velocidade e até saber se o veículo está ou não em funcionamento.
Com todas essas vantagens, o custo de implementação do sistema é rapidamente compensado pela capacidade do gestor de identificar os maiores custos da frota, evitar gastos desnecessários e prevenir roubos de combustível.
Além disso, o Fleetmax facilita a gestão de outras áreas da frota, como contratos de seguros e o agendamento de manutenções. Em relação aos recursos humanos, o Fleetmax auxilia na gestão de condutores, multas, despesas e reembolsos.
Conheça aqui essas e outras funcionalidades do Fleetmax .